domingo, 16 de dezembro de 2012

Layana e sua ALOJA

  Layana é ousada. Isso, ninguém pode negar. Depois de entrar para o calendário de moda dos grandes estilistas, as Semanas de Moda, largou tudo em 2008 e resolveu que precisava mudar, aprender, elaborar, enfim, largar-se num abandono criativo onde precisava ser uma esponja e a partir daí renascer, coisa que ela sabe fazer muito bem, de uma forma nova, moderna e diferente.


A partir daí muita coisa emergiu de Layana Thomaz e a mais representativa talvez seja seu projeto ALOJA, que veio a reboque de dois anos viajando pela Europa, China, Vietna, Cambodja e Tailandia. Ao fim de 2009 ela voltou com a bagagem emocional cheia de referencias, onde  deve ter descoberto que tem um grande viés empreendedor. Nao fosse assim, nao teria criado com absoluto sucesso o projeto ALOJA, patrocinado por uma recente maneira de se conseguir viabilizar um projeto: o crowdfounding. Como todo projeto, ALOJA tem tempo certo para acontecer. Layana já a apresentou a cidades como Rio de janeiro, Brasília, voltará agora em janeiro para o Rio e em seguida Minas poderá usufruir deste projeto simpático, idealista, bem amarrado.


Projeto de ALOJA 


 ALOJA foi inspirada nas diferentes e criativas maneiras de se vender um produto, buscando levar leveza,  facilidade, praticidade, alem de conveniencia e conforto para o cliente, num jeito "delivery"de ser, segundo a estilista. Ela vende colecao feminina e pensa também nas filhas de suas clientes, apresentando colecao criada para criancas de 2 a 12 anos, que leva o nome de "Vista a Roupa Meu Bem!".                                                   Layna faz questao de reforcar que as pecas vendidas neste projeto, enquanto estiverem em turne, sao atemporais para nao perderem o frescor. A edicao é limitada e a idéia eh que sejam pecas para guardar,  como um colecionador que guarda e cuida do que gosta do que em algum momento o seduziu.
                                                     
 Mas é claro que nao poderia ser "apenas"isto. Layana fechou uma parceria com o Projeto Grael, instituicao criada pelos medalhistas olímpicos Torben e Lars, que utilizam o esporte como ferramenta de inclusao social. Com isso, veio o compromisso de criar um novo conceito em moda a partir de roupas e acessórios feitos com estes produtos. Para poder comecar a produzir a linha, que ficou linda, arrojada e muito moderna, foi lancada uma campanha de doacao de material para embarcacoes, como velas antigas, cabos e até ferragens, entre muitos outros itens que teriam o mesmo fim: o lixo. Esse tipo de atitude fala muito de Layana, afinal tudo isso dá trabalho, mas ela parece querer sempre mais para levar o seu jeito a frente. Ela nao parece, em nenhum momento, querer ser melhor do que alguém. Parece ter tracado um caminho e querer ser fiel a ele. Pra nossa sorte, ele eh belo e múltiplo.

Bolsas, clutches e parte da colecao em parceria com o Projeto Grael
               
                                                                                           





Clutch feita com material de barco a vela
A adequacao dos materias ao traco da estilista e visível num primeiro olhar e muito sedutor. Existem ainda bolsas confeccionadas com tecido escuro de para quedas que deixam qualquer mulher nas alturas, perdoem  trocadilho, mas foi paixao a primeira vista...







Malao de viagem feito com vela. Um show !







Layana Thomaz comecou a trabalhar cedo, com 14 anos já era modelo e trabalhava para marcas como Chanel, Dolce & Gabbana e Cacharel. Em 1999 virou produtora de moda e na sequencia, figurinista. Foi assistente de efigurino na serie "Os Normais"da Globo, por exemplo.

              


Como parece sempre carregar com ela o que é bom, e o bom parece vir a ela, nesta temporada de ALOJA, esta incluída a venda de joias do designer franco-brasileiro Joao Paulo Camargo, que no Rio fez parceria com a Kilaqua e vende suas pecas livres, leves, etéreas. Esta é a colecao com as pérolas negras do Tahiti, Polinesia Francesa, que inclui sedas, couros e metais nobres e preciosos. A pulseira de arame farpado e uma das pecas bem humoradas e que adornam com irreverencia. Já existem pecas fazendo sucesso em novelas da TV Globo.

 




 Tudo isto foi viabilizado por Crowdfoundig. O nome já é meio que auto explicativo. As pessoas que veem e se interessam fazem doacoes do tamanho de seu bolso e podem retirar pecas nALOJA, posteriormente. Elas acabam tendo retorno do que proporcionaram a idealizadora do projeto.


Visualizacao do andamento do projeto no site de patrocínios


Nesta colecao, ALOJA misturou algodao e seda. A cartela de cores, como se pode ver, abre um leque para a alegria e o ludico.  Entre as cores escolhidas, estao o roxo, preto, cinza, verdes bandeira e água, azuis marinho e royal, lilás, vermelho, abóbora, laranja, bege, crú, off-white e branco. O corte é sempre reto, em tecidos fluidos.











Depois disto tudo, voce ainda tem dúvidas de que precisa visitar ALOJA e conhecer o projeto?


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