segunda-feira, 28 de maio de 2012


O depoimento da Xuxa virou um Case muito interessante. Ao usar a mídia em que atua com algum interesse para um futuro próximo, ela gerou uma série de reações negativas, sendo defendida por uma parcela significativamente menor, que têm gravada na mente o produto apresentado há cerca de vinte anos: a loirinha que encantava milhões de crianças em todo o mundo.

Xuxa envelheceu e alguns têm esta estátua de sal gravada em seus inconscientes. Os mais atentos ou antenados, perceberam que aquele depoimento foi previamente pensado e elaborado para algum interesse ligado à mudança de imagem ou algo assim. Não que isto seja errado, a questão é que foi mal feito e mal interpretado. Por isso as pessoas pularam; ninguém gosta de se sentir enganado por uma péssima atuação.





Acreditamos que a prova mais consistente desta hipótese, é que o vídeo foi tirado do YouTube, menos de quatro dias depois de veiculado no Fantástico.

Nós, de Um Olhar, que trabalhamos com desenvolvimento e consolidação de marca, e consequentemente de imagem, logo de início publicamos nossas críticas ao episódio.

Quando um profissional nos procura e tem conteúdo, usamos suas próprias ferramentas, para nunca super valorizá-lo ou criar uma persona para o mesmo. Desenvolve-se um plano de trabalho que o trabalhe de forma adequada.

Se você quer saber mais sobre isto, entre em contato. Na próxima semana, nosso novo web site já estará no ar.


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ela vai levar a Tocha !!

     Eu senti uma felicidade enorme ao saber que a jornalista esportiva Mylena Ciribelli, carregará a Tocha Olímpica nas próximas Olimpíadas.

     Porque Mylena é uma das melhores pessoas que conheci na vida; correta, digna, amiga, excelente profissional, ética, discretíssima, incapaz de falar da vida de quem quer que seja. Sempre achei que para esse tipo de profissional, as coisas são mais difíceis.

     Agora, ao saber que ela terá este papel ilustre, sinto que apesar de achá-la muito na dela, a vida reconheceu o seu valor. Mylena começou a trabalhar na Maldita, a grande Fluminense-FM, idealizada por Luiz Antonio Mello e Samuca, que inovou colocando apenas vozes femininas no ar. Ela era uma delas. Depois traçou seu destino sem passar por cima de ninguém, e foi reconhecida sucessivas vezes,  com convites para emissoras de Televisão de perfis bem diferentes.

     Num mundo onde todos pagam para se promover, para estar em revistas de celebridades, ela simplesmente trabalhou. O que não é pouco. Deu duro, deu seu melhor. Mas sempre foi a mesma e não se deixou levar pelo canto da sereia. Acho que foi a única pessoa que vi trabalhar na Globo sem se deslumbrar com isso. Bozó não era pra ela.

     Numa rápida avaliação de seu perfil, percebemos que Mylena é Pop. Sim, ela é popular. Todos gostam dela, do avó ao neto, da garotada, dos adultos jovens aos coroas... Várias meninas foram batizadas com este nome em sua homenagem. Certa vez um sujeito narrou: Eu estava em casa vendo TV e minha mulher estava grávida. Quando ela entrou na sala, indaguei se não poderíamos dar à nossa filha este nome, porque Mylena estava no ar, esbanjando alegria e eu sempre tive a melhor das impressões dela. Minha filha tem hoje 18 anos.


E no final das contas, embora esta história ainda esteja muito longe de acabar, aí vem um super reconhecimento, e não é de um pequeno nicho local.

Enfim, deram o melhor das Olimpíadas a ela, tantos anos negada, sabe-se lá porque. Afinal, quem apresenta dois programas esportivos como foi na Globo, durante o ano inteiro e só ter sido escalada para uma Copa do Mundo, a da França, é pelo menos esquisito. Deveria ser o primeiro nome a ser lembrado e escalado. Por isso e pela qualidade de seu trabalho. Inúmeras pessoas perguntam porque ela nunca foi na Globo, algumas escreveram para lá. Em Manchester, será você com o símbolo maior do evento !!!

Acho que a resposta chegou. Conduza a Tocha, Mylena, e se aguentar, lembre-se de todos nós, que sempre torcemos por você e lhe admiramos. Nós estaremos lhe mandando uma boa energia neste momento.

Vai com tudo, garota !!